28/03/2011

Como fazer raspas de chocolate

Como fazer raspas de chocolate.


Raspas de chocolate são fáceis de fazer e podem decorar tanto bolos como tortas e cupcakes.
Utensílios necessários:
Você irá precisar de:
  • Chocolate em barra de boa qualidade
  • Descascador de legumes
Existem duas maneiras de tirar lascas da barra de chocolate usando técnicas opostas.
1. Nesse primeiro método, usa-se o calor para amolecer o chocolate e retirar as lascas com o descascador. O chocolate deve estar em temperatura ambiente para você poder “descascá-lo” com mais facilidade. Se precisar, esfregue a barra de chocolate nas mãos para esquentá-lo levemente.
2. O segundo método usa o frio ao invés do calor. Nesse exemplo, coloca-se o chocolate na geladeira ou congelador por alguns minutos para que ele firme bem. Retire o chocolate da geladeira e faça as raspas logo em seguida.
Para fazer raspas bem grandes, derreta o chocolate e depois espalhe sobre o mármore ou as costas de uma assadeira limpa e lisa. Deixe o chocolate esfriar até firmar, mas sem ficar completamente duro. Use uma faca, colher ou espátula para raspar o chocolate do tamanho que você desejar.
Dica:
Esse método também serve para fazer leques de chocolate, simplesmente empurre cuidadosamente uma parte do chocolate com os dedos para formar um leque e deixe esfriar completamente.
Qualquer que seja o método usado certifique-se de colocar as raspas de chocolate diretamente no bolo ou torna ou então sobre papel manteiga.
Você pode fazê-las com antecedência e deixar na geladeira até a hora de usá-las. Lembre-se que em climas muito quente elas podem amolecer rapidamente.
Dica:
Use um palito de dente para transportar as raspas de chocolate para o bolo.
Artigo fornecido por:
Allrecipes
Foto enviada por: Lydia
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs

Postagens populares